sexta-feira, 22 de julho de 2011

Educação para o Consumo em São Bernardo do Campo

teatro de fantoches
Durante a programação de férias da Fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, o Procon-SP promoveu, na última quinta-feira (21/07) palestras de orientação financeira e apresentações de teatro de fantoches.

O teatro de fantoches, voltado principalmente para o público infantil, trata de temas como consumo consciente, publicidade, alimentação saudável, entre outros. Durante o evento, uma das peças apresentadas foi “Nossa Água”, em que as crianças e pais aprendem de maneira lúdica a importância de se preservar os recursos naturais. “A presença dos pais é sempre importante, porque há uma troca, e o tema continua a ser discutido pela família”, afirmou Leda Costa, responsável pela atividade.

público
Aproximadamente 180 pessoas participaram das atividades do Procon-SP

A palestra de orientação financeira tem o objetivo de revelar o funcionamento do mercado de oferta de crédito e seus principais problemas que ajudam a elevar o endividamento das famílias.
 
O Procon-SP tem como uma de suas metas prioritárias a formação de um consumidor consciente, crítico e participativo e promove projetos e atividades relacionados com a educação para o consumo, como palestras e o teatro de fantoches. Para saber mais sobre as atividades desenvolvidas pelo Procon-SP, clique aqui.

Da Assessoria de Imprensa doProcon-SP