sexta-feira, 8 de julho de 2011

Procon-SP orienta consumidores e fornecedores no interior do Estado

microfone com fundo verde e o logotipo do Procon
Cerca de 60 pessoas estiveram presentes nas palestras promovidas pelo Procon-SP, através do Núcleo Regional de Presidente Prudente, nos dias 04 e 05 de junho, realizadas nos municípios de Mirandópolis e Valparaíso – interior de São Paulo.

O coordenador regional, Gerson Enciso, apresentou, para consumidores e fornecedores dos dois municípios, aspectos básicos da defesa do consumidor, os temas mais debatidos foram a necessidade de informar o consumidor sobre o Custo Efetivo Total (CET) das operações, troca de produtos, forma de pagamento e condições de parcelamento, entre outros.

coordenador Gerson Enciso fala para o público em audutório
Gerson Enciso em palestra na cidade de Mirandópolis

“É importante reunir consumidores e fornecedores em um mesmo espaço, pois mostra que os dois lados estão em busca de orientação sobre seus direitos e deveres; e a principal função do Procon-SP, é informar de maneira simples e direta a respeito das leis de proteção dos direitos do consumidor. Pois somente através de uma sociedade bem informada e órgãos de defesa do consumidor atuantes, é que chegaremos ao equilíbrio nas relações de consumo”, analisa Gerson Enciso.

Consumidores e fornecedores juntos na palestra em Valparaíso
Os interessados em receber palestras do Procon-SP na região de Presidente Prudente (associações, Procons municipais, cidadãos, etc .) podem fazer o pedido através do e-mail regional.pprudente@procon.sp.gov.br.