sexta-feira, 15 de julho de 2011

Procon-SP realiza atividade voltada para o público jovem no CIC Leste

auditório com palestra para jovens
Na última quinta-feira, 14 de julho, o Procon-SP promoveu, através do Observatório Social das Relações de Consumo,  mais uma Oficina no Espaço Jovem Consumidor,com o objetivo de promover reflexão sobre Consumo Consciente e Cidadania. A atividade foi conduzida pelo Educador Social Marcelo Cavanha e contou com a presença de aproximadamente 20 jovens da região do entorno do CIC - localizado no Itaim Paulista (Zona Leste de São Paulo).  

Durante a atividade foi exibido o documentário “Vista a Minha Pele” (o filme está disponível logo abaixo). O curta propõe a discussão sobre racismo e preconceito, onde os negros são a classe dominante e os brancos foram escravizados. Após o filme foi  realizado um debate sobre preconceito e a aceitação das diferenças.


O educador Marcelo Cavanha enfatizou o rap e o funk como instrumentos de manifestação cultural destacando as diferentes construções da música com influências regionais. A partir da leitura de letra de um funk que ligava a aceitação social e o sucesso através de bens de consumo como carros, motos e marcas de luxo, o educador propôs uma reflexão sobre os temas apresentados.