terça-feira, 30 de agosto de 2011

Capacitação de educadores

Rosana Picolli, especialista do Procon, realiza palestra para educadores
O Procon-SP realizou no dia 29, no Hotel Braston, uma capacitação para 105 educadores do Programa Escola da Família promovido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) da Secretaria Estadual de Educação.

O objetivo é fortalecer as ações do programa, apresentando o projeto Saber Consumir da Fundação Procon-SP, o qual pretende levar instrumentos para escolas estaduais de todo o Estado, que permitam aos educadores trabalharem com diversos temas de consumo, tanto transversalmente às disciplinas obrigatórias, quanto em atividades voltadas à comunidade do entorno das escolas.
  
A diretora do Procon, Valéria Garcia, durante palestra em auditório com 105 espectadores
Durante a exposição foi apresentada a trajetória do consumo no Brasil, a história do Procon-SP, que completou 35 anos em maio, e também os novos desafios que a cada dia surgem como forma de demonstrar a importância de levar o tema consumo para as crianças e jovens. Ao final foi apresentado o material elaborado para o projeto Saber Consumir, que permite aos educadores trabalhar o tema consumo abordando vários aspectos, tais como, educação financeira, saúde e segurança, compra de produtos e contratação de serviços.
  
O projeto Saber Consumir deverá iniciar-se com a assinatura de um termo de parceria entre a Fundação Procon-SP e a Secretaria da Educação.

O evento contou com a participação das Diretorias de Ensino da Grande São Paulo (Guarulhos Norte, Guarulhos Sul, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano, Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Caieiras, Carapicuíba, Itapecerica da Serra, Itapevi, Osasco e Taboão da Serra) e das professoras Maria Helena Berlinck Martins (coordenadora do programa Escola da Família) e Ana Maria Stuginski (coordenadora-executiva do Programa Escola da Família).