sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Direitos do Consumidor e Responsabilidade do Fornecedor foram temas de palestras promovidas pelo Procon-SP


coordenador regional Ricardo Lopes durante palestra na cidade de Registro
Os municípios de Cajati, Jacupiranga e Registro foram sede, entre os dias 02 e 04 de agosto, de três palestras promovidas pelo Procon-SP, através do Núcleo Regional de Santos.

Temas como troca de produtos, oferta e práticas abusivas foram abordados de forma didática e simples pelo coordenador regional Ricardo Gomes Lopes. As palestras tiveram a presença de aproximadamente 120 pessoas (somados os três municípios), entre comerciantes, comerciários e representantes de associações comerciais e empresariais.
coordenador regional Ricardo Lopes durante palestra na cidade de Jacupiranga
 
“Ministrar palestras para fornecedores é importante como trabalho coletivo e preventivo, a fiscalização também faz parte deste nosso trabalho, porém, mais importante que autuar empresas que descumprem o Código de Defesa do Consumidor, é orientar as empresas para que não cometam irregularidades, tornando a relação consumidor - fornecedor  mais harmoniosa”, afirma Carlos Augusto Coscarelli, assessor chefe do Procon-SP.


Os interessados em receber palestras do Procon-SP na região de Santos podem fazer o pedido através do e-mail regional.santos@procon.sp.gov.br.