segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Núcleo Regional de Presidente Prudente realizou palestras em Bilac e Tupã


O Procon-SP, através do Núcleo Regional de Presidente Prudente, realizou nos dias 24 e 25 de agosto duas palestras sobre os direitos básicos do consumidor nos municípios de Bilac e Tupã. 

No dia 24, cerca de 40 pessoas, entre consumidores e fornecedores, estiveram na Associação Comercial de Bilac e obtiveram informações sobre os principais pontos do Código de Defesa do Consumidor: direitos básicos, conceitos de consumidor e fornecedor, responsabilidades, troca de produtos, entre outros.

No dia seguinte, foi a vez de consumidores e fornecedores de Tupã receberem a palestra do Procon-SP. Aproximadamente 180 pessoas estiveram na sede da Cooperativa de Produtores de Leite da Alta Paulista – COPLAP, para serem informados sobre os seus direitos e deveres no mercado de consumo.
 
“A harmonia nas relações de consumo começa com as partes, consumidores e fornecedores, bem informadas sobre as determinações do Código de Defesa do Consumidor e outras Leis correlatas. Por isso é fundamental focarmos na educação para o consumo, assim acreditamos que conseguiremos reduzir os conflitos e mostrar para a sociedade que o Procon-SP não se limita apenas a receber reclamações e autuar empresas”, analisou Gerson Enciso coordenador do Núcleo Regional de Presidente Prudente.

ETEC Araçatuba
Dando continuidade no objetivo de fortalecer a educação para o consumo, o Núcleo Regional de Presidente Prudente realizará no dia 31, quarta-feira, palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor para alunos e professores da ETEC de Araçatuba.

Os interessados em receber palestras do Procon-SP na região de Presidente Prudente (associações, Procons municipais, cidadãos, etc.) podem fazer o pedido através do e-mail regional.pprudente@procon.sp.gov.br.

público acompanha palestra do Procon em auditório
Consumidores e fornecedores de Tupã durante palestra do Procon-SP