quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Palestra para fornecedores em Porto Feliz

O Núcleo Regional de Sorocaba promoveu ontem, dia 23, palestra para fornecedores do município de Porto Feliz - interior de São Paulo. Aproximadamente 30 pessoas estiveram presentes na sede da Associação Comercial e Empresarial da cidade para acompanhar a  palestra  sobre os direitos e deveres da sociedade no mercado de consumo.

Durante o evento, o coordenador regional Sérgio José dos Reis apresentou aspectos básicos do Código de Defesa do Consumidor, além de debater com o público temas como formas de afixação de preços, troca, garantia, aceitação de cartão de crédito e cheque, praticas e publicidade abusiva, validade de produtos; situações em que o consumidor pode desistir da compra de produto ou serviço, orçamento, entre outros.

Sobre o Núcleo Regional de Sorocaba

O Núcleo Regional de Sorocaba abrange 79 municípios e sua função é fortalecer e incrementar a defesa do consumidor nos municípios locais, promovendo fiscalizações do mercado local, realizando atividades de educação para o consumo, apoiando os procons municipais da região e estimulando a criação de novos procons conveniados.

A próxima palestra para fornecedores, que será promovida pela Regional, está agendada para a próxima quarta - feira, dia 31/08, no município de Itapeva. Inscrições e informações através do telefone (15) 3524-9090.