quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dica de leitura



Hoje é o Dia Mundial sem Carro e ontem, além do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que abordamos aqui, também se comemorou o Dia da Árvore. E o que isso tem a ver com nossa dica de leitura?

A árvore generosa”, do autor norte-americano Shel Silverstein e traduzido por Fernando Sabino, é um clássico da literatura infantojuvenil.

O livro conta a história de amizade entre um menino e uma árvore, e nos remete a várias questões da vida, como nossa relação com a natureza, por exemplo.

Pensamos nos impactos ambientais do consumo quando estamos diante da vitrine de uma loja, dos corredores de supermercados e shoppings ou quando precisamos nos desfazer do lixo eletrônico?

Publicado em 1964, "A árvore generosa" também pode nos levar a refletir sobre temas bastante atuais, como consumo sustentável e consciência ecológica.

Este livro faz parte do acervo da Biblioteca Animada, espaço em que crianças, jovens e adultos têm acesso a livros e a outros materiais educativos sobre direitos do consumidor, consumo consciente e cidadania.