quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Orientação financeira e direitos básicos do consumidor foram temas de palestras promovidas pelo Procon-SP

Palestra de Orientação Financeira
O funcionamento do mercado de crédito e seus principais problemas, orçamento doméstico e os aspectos básicos dos direitos do consumidor foram assuntos de duas palestras realizadas pelo Procon-SP ontem, dia 27, nas cidades de São Paulo e Santos.

Promovida pelo Núcleo Regional de Santos, a palestra sobre os Direitos Básicos do Consumidor reuniu consumidores e fornecedores no Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista. Durante a palestra, o coordenador regional Ricardo Gomes Lopes falou, de maneira didática e simples, sobre as responsabilidades do fornecedor, garantia, troca de produtos, oferta e publicidade, entre outros.
O coordenador regional Ricardo Lopes

Também no dia 27, o Procon-SP realizou palestra de Orientação Financeira em sua sede, localizada no bairro da Barra Funda – zona oeste de São Paulo. A especialista em defesa do consumidor Conceição Kelm deu dicas de como planejar melhor os gastos, além de orientar os participantes a evitar as compras por impulso e terem bastante atenção antes de pedir um financiamento ou realizar uma compra a prazo.

As palestras de  Orientação Financeira e  Direitos Básicos do Consumidor realizadas pelo Procon -SP visam a educação para o consumo de consumidores e fornecedores. Para saber mais informações sobre as atividades promovidas pela instituição clique aqui. Veja na nossa agenda, as datas e mais detalhes das próximas palestras.