quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Palestra na ETEC Araçatuba


O Núcleo Regional de Presidente Prudente do Procon-SP promoveu ontem (31) palestra sobre os direitos do consumidor para alunos e professores da ETEC Araçatuba – Centro Paula Souza.

O coordenador regional Gerson Enciso e o especialista em defesa do consumidor Ricardo Vieira falaram, de forma direta e didática, sobre alguns temas trabalhados pelo Procon-SP: troca de produtos, telefonia celular, compras pela internet,  validade de alimentos, entre outros.
 
O coordenador Gerson Enciso durante palestra na ETEC Araçatuba

A palestra, que também contou com a colaboração de funcionários do Procon de Araçatuba, teve a presença de aproximadamente 110 pessoas, entre alunos do ensino médio e professores. O objetivo do evento foi informar aos jovens sobre os seus direitos no mercado de consumo.

O especialista Ricardo Vieira fala sobre validade de alimentos


 “Crianças e adolescentes são alvos constantes das publicidades de alimentos e serviços, portanto cabe aos órgãos de defesa do consumidor orientar esse público para e evitar que o adolescente crie o hábito de consumir por impulso hoje e se torne um adulto superendividado no futuro, ressalta Gerson Enciso, coordenador do Núcleo Regional de Presidente Prudente.

Os interessados em receber palestras do Procon-SP na região de Presidente Prudente (associações, Procons municipais, cidadãos, etc.) podem fazer o pedido através do e-mail regional.pprudente@procon.sp.gov.br.