terça-feira, 13 de setembro de 2011

Palestra na ETEC Cubatão

coordenador regional do Procon, durante palestra para estudantes da ETEC de Cubatão
Alunos e professores do curso de logística da Escola Técnica Estadual (ETEC) Centro Paula Souza, localizada em Cubatão (litoral de São Paulo), receberam informações sobre os direitos básicos do consumidor durante palestra promovida ontem, dia 12, pela Fundação Procon-SP, através do Núcleo Regional de Santos. O objetivo do evento foi conscientizar educadores e jovens sobre a importância da defesa do consumidor e alertar para os perigos de consumir por impulso.

Durante a palestra, especialistas em defesa do consumidor falaram sobre os problemas mais atendidos pelo Procon-SP e responderam perguntas dos participantes - aproximadamente 80 pessoas. Os assuntos que mais geraram mais dúvidas do público foram: troca de produtos, compras pela internet e telefonia celular.

O coordenador do Núcleo Regional de Santos, Ricardo Gomes Lopes, ressalta a importância da educação para o consumo voltado para o público jovem: "É uma parcela da população que começa a ter acesso ao mercado de consumo e é alvo constante das publicidades, que incentivam cada vez mais e mais cedo o consumo por impulso, e o papel dos órgãos de defesa do consumidor é orientar a sociedade sobre os seus direitos e deveres", analisa.

A Regional de Santos promoverá outra palestra para alunos e professores da  ETEC Cubatão, na próxima quinta-feira (15)  às 14h30.

Os interessados em receber palestras do Procon-SP na região de Santos podem fazer o pedido através do e-mail regional.santos@procon.sp.gov.br.