sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Palestras em Americana e Itapeva

Palestra em Itapeva/SP

Cerca de 100 pessoas, entre consumidores e fornecedores, participaram de duas palestras sobre os direitos básicos do consumidor, promovidas pelo Procon-SP, através dos Núcleos Regionais de Campinas e Sorocaba,  nas cidades de Americana e Itapeva, realizadas na última quarta-feira, dia 31.

Em Americana, a palestra foi realizada no Centro de Cultura e Lazer e  ministrada por especialistas em defesa do consumidor do Núcleo Regional de Campinas. Já em Itapeva, as orientações sobre os direitos foram dadas por funcionários do Núcleo Regional de Sorocaba. O evento foi realizado na Associação Comercial de Itapeva.

As palestras promovidas pelo Procon-SP têm como objetivo principal apresentar aos consumidores e fornecedores os principais pontos do Código de Defesa do Consumidor, visando assim, informar a todos os envolvidos nas relações de consumo sobre seus direitos e deveres. Temas como aceitação de cheque, troca de produtos, garantia e orçamento prévio, entre outros, foram tratados pelos palestrantes.

Sobre os Núcleos Regionais

Com o objetivo de fortalecer e incrementar a defesa do consumidor nos municípios do Estado de São Paulo, a Fundação Procon-SP criou cinco Núcleos Regionais nas cidades de Presidente Prudente, Sorocaba, Santos, São José dos Campos e Campinas.

O trabalho dos núcleos é voltado a ações de fiscalização, atividades de educação para o consumo, apoio aos órgãos de defesa do consumidor municipais e estímulo à criação de novos Procons conveniados.