quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Procon-SP realiza palestra para estudantes, consumidores e fornecedores

O Procon-SP promoveu, no dia 14/09, palestras nas cidades de Santos e Socorro, visando promover a educação para o consumo.

Cerca de 50 pessoas, entre estudantes e professores, do curso de administração da Escola Técnica Estadual (ETEC) Escolástica Rosa, em Santos, acompanharam a palestra de orientação financeira promovida pelo Procon-SP em conjunto com o Núcleo Regional de Santos. 

Durante a atividade, a especialista em defesa do consumidor Vilma Paz explicou o funcionamento do mercado de oferta de crédito e seus principais problemas que ajudam a elevar o endividamento dos consumidores.

Também no dia 14, o Procon-SP, através do Núcleo Regional de Campinas, realizou palestra sobre os direitos básicos do consumidor no município de Socorro. Aproximadamente 100 pessoas, entre consumidores e fornecedores, estiveram no plenário da Câmara Municipal e receberam informações sobre o histórico da defesa do consumidor no Brasil, o funcionamento do Procon-SP, aspectos básicos do Código de Defesa do Consumidor, entre outros.


plenário da Câmara de Socorro lotado durante palestra do Procon
Foto: Franks Prado/Jornal da Cidade-Socorro

“O grande comparecimento do público e a quantidade de perguntas dos participantes mostram o interesse das pessoas em conhecer mais sobre os seus direitos e deveres no mercado de consumo”, disse Alahyr Cruz Júnior, coordenador do Núcleo Regional de Campinas.

Clique aqui e saiba as datas das próximas atividades promovidas pelo Procon-SP