quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ANS amplia canal de relacionamento com a sociedade

O que meu plano deve cobrir? O que é carência? O que é portabilidade? Estas e outras perguntas poderão ser respondidas na Central de Atendimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ambiente que acaba de ser reformulado no sitio eletrônico da Agência e possibilita, de forma prática e ágil, a solução de dúvidas sobre o setor de planos de saúde. 

Para fazer uma busca na Central de Atendimento basta digitar o tema desejado. As perguntas referentes ao assunto serão listadas e o usuário poderá escolher a que melhor lhe atende. Caso a informação desejada não seja encontrada, é possível enviar o questionamento através do Fale com a ANS, cuja resposta será dada por e-mail e a nova dúvida será colocada na Central.

Para o diretor adjunto de fiscalização da ANS, Dalton Callado, a Central de Atendimento facilita o acesso do consumidor às informações sobre a saúde suplementar, permitindo que o mesmo obtenha, no próprio portal, o esclarecimento de sua dúvida. O adjunto comentou também sobre o novo formulário do Fale com a ANS. “O novo modelo de formulário possibilita uma atuação mais segura das unidades da Fiscalização da ANS e agiliza a apuração das demandas, na medida em que as reclamações feitas deverão conter todos os dados necessários para o encaminhamento devido do caso.” 

Vale lembrar que, além da Central de Relacionamento, o contato com a Agência também pode ser feito por carta ou pessoalmente em um dos 12 núcleos da ANS ou através de ligação gratuita para o Disque ANS (0800 701 9656).

Fonte: ANS

Nota do Blog: É importante que a ANS  preste este tipo de serviço à população, mostra que a Agência finalmente resolveu assumir o seu papel na proteção dos direitos dos consumidores usuários de planos de saúde. Espera - se também que as informações sobre resoluções e súmulas normativas inseridas no site www.ans.gov.br não desapareçam, como acontece com frequência atualmente.