segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mês das Crianças: Procon-SP promoverá atividades para o público infantil

Teatro de Fantoches promovido hoje, dia 10, no Imesc
Quem disse que o Procon-SP se comunica apenas com os adultos? A educação para um consumo consciente e sustentável começa desde cedo. Por isso, no mês em que se comemora o Dia das Crianças, o órgão realizará atividades que visam orientar o público infantil, através de uma linguagem simples e didática, sobre alimentação saudável, publicidade, cidadania, entre outros temas.

Dia 11, terça-feira* -
O  Procon-SP realizará apresentações de teatro de fantoches e levará a biblioteca animada para a Casa da Criança Paulo de Tarso – localizada na Vila Anastácio, zona Oeste. Esta atividade é voltada exclusivamente para as crianças da instituição que já contou com a presença do Procon-SP no dia 31 de agosto.

Dia 14, sexta-feira - Será a vez da criançada da Zona Sul participar das oficinas de desenho e pintura e assistir apresentações do teatro de fantoches e ler os livros da biblioteca animada. Neste dia, especialistas do Procon-SP estarão das 09h00 às 16h00 no Poupatempo Santo Amaro – Rua Amador Bueno da Veiga, 178/256.

Dia 17, segunda-feira* – A Biblioteca Animada e o Teatro de Fantoches estarão no Telecentro Biblioteca Nuto Sant'anna, em Santana (Zona Norte de São Paulo).

Dia 20, quinta-feira – Crianças e adolescentes da região do Itaim Paulista poderão participar de diversas atividades no CIC Leste (Centro de Integração da Cidadania), localizado na Rua Padre Virgílio Campello, 150 – Itaim Paulista.

Dia 21, sexta-feira* - A Biblioteca Animada e o Teatro de Fantoches estarão na Biblioteca Hans Christian Andersen, no Tatuapé (Zona Leste).

Dia 25, terça-feira* – Alunos do CEU Tiquatira, na Penha – Zona Leste, poderão acompanhar apresentações do Teatro de Fantoches e ter acesso aos livros da Biblioteca Animada.

* Eventos exclusivos para alunos, professores e funcionários das instituições destacadas.
 
Sobre a Biblioteca Animada e o Teatro de Fantoches

A Biblioteca Animada é um espaço em que crianças e adultos têm acesso a livros e a outros materiais educativos sobre direito do consumidor, consumo consciente e cidadania. O Teatro de Fantoches é apresentado neste espaço e suas peças tratam temas como consumo consciente, publicidade, alimentação saudável, entre outros.

Quem se interessar e quiser mais informações, ou agendar alguma das atividades promovidas pelo Procon-SP, pode entrar em contato através do e-mail edu.consumo@procon.sp.gov.br.