segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Procon-SP para crianças

Teatro de Fantoches em  Santo Amaro
No mês da criança, o Procon-SP vem realizando diversas atividades voltadas ao público infantil. Somente na última semana foram três: no Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC), na Casa da Criança Paulo de Tarso, e no Poupatempo Santo Amaro. 

As atividades realizadas nos dias 10, 11 e 14 de outubro, respectivamente, têm como objetivo proporcionar a educação para o consumo através de oficinas de desenho, jogos, apresentações do teatro de fantoches e leitura de obras infantis, cujo temas estejam relacionados à defesa do consumidor.

As atividades promovidas pelo Procon-SP são realizadas na Biblioteca Animada, que é um espaço em que crianças e adultos têm acesso a livros e a outros materiais educativos sobre direito do consumidor, consumo consciente e cidadania. O Teatro de Fantoches é apresentado neste espaço e suas peças tratam temas como consumo consciente, publicidade, alimentação saudável, entre outros.

Desenhos feitos na Casa da
Criança Paulo de Tarso
"É importante começar a introduzir a defesa do consumidor na educação das crianças, pois elas já são alvo, desde cedo, do mercado publicitário e da cultura do consumismo, sendo incentivadas a terem uma alimentação desregrada e nenhuma preocupação com o consumo sustentável. Nossa intenção é reverter esse quadro, para que as crianças  se tornem consumidores conscientes no futuro", diz Rosana Piccoli, supervisora da equipe de educação para o consumo do Procon -SP.

Durante o mês de outubro, o Procon-SP realizará outras atividades para a criançada. Veja mais informações aqui.