quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Procon-SP participa da Campanha: "Toda quinta é dia de pressão na Anatel"


Velocidade abaixo do prometido, ofertas não cumpridas, reclamações não atendidas. Essas são algumas das demandas que os consumidores trazem ao Procon-SP diariamente. É por esse motivo que a Fundação Procon-SP apoia a campanha Toda quinta-feira é "Dia de Pressão na Anatel" promovida pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

A campanha tem por finalidade pressionar a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a votar uma resolução que garanta mais controle e transparência ao consumidor. Quinta-feira é o dia de reunião do Conselho Diretor da Anatel. Os consumidores são convidados a manifestar-se por meio do site da entidade e repeti-la toda quinta.

A Anatel vem publicando propostas de regulamentos que prometem alterar todo o cenário de telecomunicações. Diante da necessidade de regulamentos convergentes – que contemplem os serviços de telefonia, TV a cabo e banda larga – a qualidade do serviço não pode ficar em segundo plano. É fundamental a melhoria nos níveis de qualidade e eficiência do serviço de telecomunicações, portanto a agência deverá considerar como princípio essencial a qualidade garantindo que as necessidades dos consumidores sejam amplamente atendidas.

Clique aqui e participe da campanha.

Do site do Procon-SP