quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Procon de Peruíbe atende mais de 1.000 alunos em projeto de educação para o consumo

Palestra ministrada aos alunos da Escola Carmen Miranda
Entre os dias 17 e 24 de novembro, o Procon de Peruíbe - conveniado à Fundação Procon-SP, realizou o Projeto Procon nas Escolas, que atendeu 1.464 alunos nas escolas estaduais Carmen Miranda, Dr. Francisco Pereira da Rocha, Padre Vitalino Bernini e Luiz Abel,  todas localizadas  na Estância Balneária de Peruíbe - Litoral de São Paulo.

O Projeto foi coordenado por Alexandre Tamer Júnior, diretor do Procon de Peruíbe e presidente do conselho da juventude, e abrangeu áreas como publicidade, lazer, compras em estabelecimentos físicos, internet ou telefone, festas, restaurantes, e assuntos financeiros, sendo todos estes temas voltados à classe de jovens consumidores, que a cada ano ganha maior importância nas relações de consumo do município. 

"Em todas as escolas, notava-se o grande interesse por parte dos jovens nas palestras ministradas, e também a indignação em relação a algumas reclamações relatadas", disse Alexandre Tamer Júnior.

Após o recesso de fim de ano, o Projeto  terá continuidade no restante das escolas estaduais do município, e abrangerá também as escolas particulares e técnicas de Peruíbe, visando atender a todas as classes sociais da cidade.