sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Participe da 2ª Virada Inclusiva


Nos dias 3 e 4 de dezembro de 2011 (sábado e domingo) será realizada a 2ª edição da "Virada Inclusiva - Participação Plena", em comemoração ao 3 de dezembro, estabelecido pela ONU - Organização das Nações Unidas, como "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência".
 
Inspirado na Virada Cultural e Virada Esportiva que o Estado de São Paulo já realiza com sucesso, a 2ª Virada Inclusiva foi idealizada e será coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, cuja finalidade é o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população com deficiência e suas famílias.
 
O objetivo do evento é dar ampla divulgação e visibilidade a todas as manifestações de arte, cultura, esporte e lazer que ocorrerão simultaneamente no Estado de São Paulo. Os locais escolhidos e respectivos conteúdos deverão ter acessibilidade ambiental e de comunicação e, preferencialmente, contar com o protagonismo de  pessoas com deficiência.
 
Durante o evento serão realizados diversos shows, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer, em diversos municípios do estado de São Paulo.
 

As ações são o resultado de um esforço conjugado entre a Secretaria e outras esferas da administração pública do Estado, Municípios e sociedade civil organizada, também contando com a participação voluntária de pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo, de forma a garantir a mobilização necessária dos recursos imprescindíveis à realização do evento.

O intuito é garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiência, como forma de intensificar os laços de igualdade de direitos, tendo como força motriz o desejo de uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva.

Para mais informações sobre o evento e conhecer a programação clique aqui.

Do site viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br