quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Procon-SP lança livro em comemoração aos seus 35 anos

capa do livro Procon 35 anos
Com a presença da secretária da Justiça, Eloísa de Sousa Arruda, a Fundação Procon-SP lança na próxima segunda-feira (12/12), o livro “Procon-SP 35 anos em comemoração ao aniversário do órgão. O evento será realizado às 19h, na Casa das Rosas, à Avenida Paulista, 37.

Editado pela Imprensa Oficial do Estado, contando com textos de autoria do governador Geraldo Alckmin e da secretária Eloísa, o livro resgata momentos históricos como a criação da primeira Secretaria de Defesa do Consumidor, em 1987, e manifestações do Procon-SP, com fotos, em Brasília e São Paulo, pela aprovação do Código de Defesa do Consumidor (CDC).  

Para o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o livro marca a luta do Estado para proteger  e garantir relações comerciais mais justas para o consumidor. “Esta obra revela como a abertura de diálogo com os segmentos mais problemáticos, a interação com a sociedade civil organizada e punições aplicadas às irregularidades praticadas no mercado influenciaram os rumos da defesa dos direitos do consumidor em nosso País”

Parcerias firmadas para eliminar irregularidades em produtos e serviços dispostos ao consumidor no mercado; adequação no atendimento do Procon-SP devido ao aumento de reclamações e dúvidas em períodos de crise econômica no País e estratégias para atingir a sociedade com princípios de educação para o consumo, são alguns dos temas abordados pela obra.

Além do governador, foram convidados para o evento autoridades, parlamentares, membros do Ministério Público, magistrados, procuradores, além de representantes dos Procons municipais e estaduais e de entidades civis de defesa do consumidor.