sexta-feira, 23 de março de 2012

Biblioteca Animada: 5 anos

O Procon-SP comemora neste sábado (24/3), os cinco anos da Biblioteca Animada com a apresentação do teatro de fantoches.O evento será realizado às 15h30, na Biblioteca São Paulo, à Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, Santana, zona norte da capital. No local será apresentada a peça “Nossa Água”, destacando a importância desse recurso natural e os cuidados para evitar desperdício,  incluindo cuidados com o lixo, mananciais e mata ciliar, que fica ao redor de rios protegendo contra erosões e inundações.
 
Biblioteca Animada é um espaço itinerante, no qual crianças e adultos têm acesso a livros, jogos e materiais educativos sobre os direitos do consumidor, consumo consciente e cidadania. Junto a ela é apresentado o teatro de fantoches, criado com o objetivo de repassar conceitos referentes à defesa do consumidor de forma lúdica e simples, baseados em fatos do cotidiano.
 
Durante os cinco anos a Biblioteca Animada fez aproximadamente 250 apresentações percorrendo  associações, creches, escolas municipais infantis e de ensino fundamental, centros da criança e do adolescente, além dos Centros de Integração da Cidadania (CIC).
 
Para a diretora de Estudos e Pesquisas do Procon-SP, Valéria Rodrigue Garcia, o objetivo é apresentar temas ligados à educação para o consumo de forma didática. “Reinventamos sempre para, de maneira descontraída e interativa, provocar o público a repensar sobre suas escolhas e ações nas relações comerciais.