quarta-feira, 14 de março de 2012

Procon-SP determina suspensão de atividades dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime

O Procon-SP determina suspensão das atividades, por 72 horas, dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, de responsabilidade da B2W Companhia Global do Varejo, em todo o Estado de São Paulo, a partir do dia 15/3 (quinta - feira). Além da paralisação das vendas, a empresa deverá pagar a multa de R$ 1.744.320,00. 

Segundo o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, em 2011 os atendimentos gerados pela empresa aumentaram muito em relação ao ano anterior, sendo a maioria deles por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. “Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo, mas o problema não foi resolvido”, explica. 

A empresa recorreu à decisão em 1º grau publicada em 10 de novembro do ano passado no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Veja mais sobre o assunto aqui.

Em 2010 o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta - feira (14/3). Veja a integra da decisão aqui (páginas 12 e 13).

Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato com um dos canais de atendimento do Procon-SP. Na Grande São Paulo e interior, você pode procurar o órgão municipal de defesa do consumidor.

O Procon-SP também realiza atendimento nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila. Veja os endereços aqui.