terça-feira, 24 de abril de 2012

Procon-SP promove oficinas sobre os direitos do consumidor para o público jovem


Nesta quarta-feira (25/4), às 10h, o Procon-SP realizará oficinas gratuitas sobre os direitos do consumidor para crianças e adolescentes no Espaço Jovem Consumidor, que fica no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, localizado na Rua Padre Virgílio Campello, 150 - Encosta Norte, Itaim Paulista.
Ministradas por especialistas do Observatório Social das Relações de Consumo do Procon-SP, as oficinas têm inicialmente como tema principal a garantia dos direitos do consumidor, mas busca a interação com o público para abordar assuntos como o papel do jovem na nova sociedade de consumo e o uso consciente da oferta de crédito; relações de consumo na era digital; o acesso e acessibilidade aos bens de consumo como exercício da cidadania; diferentes formas de discriminação no âmbito das relações de consumo; importância do consumo responsável; e consumo e consumismo como fatores geradores de violência.
Sobre o Espaço Jovem Consumidor
O Espaço Jovem Consumidor é mais uma iniciativa do Procon-SP para educar e orientar crianças e adolescentes sobre  seus direitos e deveres no mercado de consumo. Além deste espaço, o Procon-SP realiza palestras, oficinas, teatro de fantoches e outras atividades voltadas para o público jovem. 
Conheça também: Manual do Jovem Consumidor