quinta-feira, 5 de abril de 2012

Educação financeira e direitos básicos do consumidor serão temas de palestras promovidas pelo Procon-SP

Na próxima quinta-feira, 12 de abril, o Procon-SP irá promover a palestra gratuita sobre orientação financeira, das 09h às 12h, no auditório da Fundação Procon-SP, localizado na Rua Barra Funda, 930 - 4º andar, na Barra Funda (próximo ao Memorial da América Latina, veja o mapa aqui). 

O objetivo da palestra é orientar o consumidor sobre o uso responsável do crédito e alertar sobre problemas como a falta de informação adequada para o exercício do direito de escolha de produtos e serviços, estratégias utilizadas pelas empresas para atrair e envolver o consumidor e  altas taxas de juros praticadas no País.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3824-7065, das 9h às 12h30, ou através  site do Procon-SP.

Serra Negra e Águas de Lindóia

Além da palestra em sua sede, o Procon-SP  promove palestras em outros municípios do estado de São Paulo, como ocorrerá nas cidades de Serra Negra e Águas de Lindóia. Nos dois municípios serão abordados os direitos e deveres de consumidores e fornecedores , com exemplos dos casos mais atendidos pelo Procon-SP.


Em Serra Negra a palestra será realizada pelo Núcleo Regional de Campinas em parceria com o Procon Municipal, das 19h às 21h do dia 10/4 (terça-feira), no Palácio Primavera - Praça Sesquicentenário, s/n, no Centro. Os interessados podem fazer as inscrições gratuitamente na Associação Comercial de Serra Negras, através dos telefones (19) 3892- 5455 ou (19) 3892-6085. 

Na cidade de Águas de Lindóia a palestra, que ocorrerá no dia11/04 (quarta-feira) - das 19h às 21h, será promovida  pelo Núcleo Regional de Campinas em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindóia (ACEAL). 

O evento, aberto para consumidores e fornecedores da região, será realizado no Centro Cultural Umuarama, localizado na Avenida Nações Unidas, 1.190. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone (19) 3824-1980.

Sobre os Núcleos Regionais

Com o objetivo de fortalecer e incrementar a defesa do consumidor nos municípios do Estado de São Paulo, a Fundação Procon-SP criou seis Núcleos Regionais nas cidades de Bauru,  Presidente Prudente, Sorocaba, Santos, São José dos Campos e Campinas.

O trabalho dos núcleos é voltado para ações de fiscalização, atividades de educação para o consumo, apoio aos órgãos de defesa do consumidor municipais e estímulo à criação de novos Procons conveniados.