segunda-feira, 23 de abril de 2012

Participe do tuitaço contra o erro na conta de luz

A Frente de Defesa dos  Consumidores de Energia Elétrica convoca os internautas brasileiros para realizar na tarde da terça-feira (24/4) mobilização no Twitter, tag #erronacontadeluz, para que o Tribunal de Contas da União (TCU) decida a favor da devolução ao consumidor dos valores cobrados indevidamente entre 2002 a 2009, em forma de compensação nas contas de energia elétrica.

Formada pelo Procon-SP, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), e Associação Brasileira de Defesa do  Consumidor (Proteste), a Frente de Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica acompanha de perto o pedido de compensação  do valor cobrado indevidamente pelas concessionárias de energia elétrica nas contas de luz, por erro na fórmula de reajuste, no período de 2002 a 2009. Segundo relatório do TCU, o valor está estimado em cerca de R$ 7 bilhões.

Apesar de a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) reconhecer o erro na fórmula de cálculo dos reajustes, negou a  devolução dos valores aos consumidores. 

Frente possui uma página no Facebook, http://www.facebook.com/frenteconsumidoresenergia, e uma petição que será enviada aos ministros do TCU antes do julgamento. Veja como assina-la aqui