sexta-feira, 20 de abril de 2012

Procon-SP determina suspensão de venda de ingressos para show de Madonna em São Paulo



Depois de notificar a T4F Entretenimentos S/A, responsável pela comercialização dos ingressos para o show da cantora Madonna em São Paulo, a Fundação Procon-SP determinou a suspensão das vendas, a partir da 0h da próxima segunda-feira (23), até que a empresa corrija as irregularidades encontradas pela fiscalização. A empresa já recebeu a intimação sobre a decisão, na tarde desta sexta-feira (20).

O órgão deu prazo até o início da tarde de ontem (19) para que a T4F deixasse de cobrar a taxa de conveniência – pois não existe “conveniência” efetiva ao consumidor, que ao comprar pela internet ou telefone, ainda tem que pagar pela entrega do ingresso – e realizar a pré-venda, atividade considerada discriminatória pelo órgão . “A empresa tem que corrigir a conduta para continuar vendendo os ingressos sem lesar o consumidor”, explica o diretor de fiscalização do Procon-SP, Renan Ferraciolli.

Além da medida, a empresa será autuada e poderá pagar multa entre R$ 400 a R$ 6,5 milhões, com prazo de 15 dias para apresentar defesa.

A T4F é reincidente em práticas abusivas na venda de ingressos e foi autuada em mais de 4 milhões nos últimos dez anos. Mesmo alertada durante reunião realizada em março deste ano com o Ministério Público (MP-SP) e Procon-SPda qual também participaram Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções, não modificou a conduta.