sexta-feira, 13 de abril de 2012

Procon-SP participa da "Sabadania" no Capão Redondo

Arte: Procon-SP
O Procon-SP levará a Biblioteca Animada com apresentação do teatro de fantoches à "Sabadania" -   evento organizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que conta com a participação de órgãos públicos e da sociedade civil. O evento será realizado neste sábado das 10h às 16h no  CIC (Centro de Integração da Cidadania) Feitiço da Vila, localizado na  Estrada de Itapecerica, 8887 - Capão Redondo.

A Biblioteca Animada é um espaço em que crianças e adultos têm acesso a livros e a outros materiais educativos sobre direito do consumidor, consumo consciente e cidadania. O Teatro de Fantoches é apresentado neste espaço e suas peças tratam temas como consumo consciente, publicidade, alimentação saudável, entre outros.

Além das atividades promovidas pelo Procon-SP, a Sabadania irá oferecer alguns serviços. Entre eles estão:  exame de vista, medição de pressão, distribuição de preservativos, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, orientação odontológica, oficina de xadrez, torneio de damas e dominó, pintura de rosto, oficina de teatro, inscrição para casamento comunitário, orientação social, orientação jurídica, entre outros.

Sobre o CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que visa a proporcionar o acesso à Justiça, por intermédio de serviços públicos de qualidade para a população e o incentivo à cidadania comunitária. Para tanto, conta com dez postos fixos localizados em regiões periféricas das cidades de São Paulo (norte, sul, leste e oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas.

Nas unidades do CIC a população tem acesso a serviços públicos gratuitos e pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local, por intermédio de palestras informativas sobre temas diversos, como oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização acerca de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos.

Além da participação na Sabadania, o Procon-SP realiza atendimento de reclamações dos consumidores,  de segunda  à quinta - feira, das 09h00 às 15h00 nas seguintes unidades do CIC:

CIC Leste - Itaim Paulista
Rua Padre Virgílio Campello, 150 - Encosta Norte - Itaim Paulista

CIC Oeste - "José Soares da Silva"
Estrada de Taipas, 990 - Jd. Panamericano - Jaraguá

CIC Norte - Jova Rural
Rua Ari da Rocha Miranda, 36 - Jova Rural - Jaçanã

CIC Sul - Jardim São Luís
Rua José Manoel Camisa Nova, 100 - Jardim São Luís

CIC Feitiço da Vila
Estrada de Itapecerica, 8887 - Capão Redondo


CIC Casa da Cidadania*
Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 - casa 19 - Vila Guarani - Jabaquara

*Atendimento somente às segundas - feiras das 09h00 às 15h00