sexta-feira, 18 de maio de 2012

Procon-SP participa da Semana da Cidadania

Nos dias 14 e 16 de maio, o Procon-SP, através do Observatório Social das Relações de Consumo, realizou oficinas para alunos dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual “Madre Paulina”. As atividades foram realizadas no Espaço Jovem Consumidor - localizado no bairro do Itaim Paulista (Zona Leste de São Paulo).

Ministradas pelo coordenador do Observatório Social das Relações de Consumo, José Ricardo de Bastos, as oficinas buscam a interação com o público para abordar assuntos como o papel do jovem na nova sociedade de consumo; o risco das compras por impulso; o descarte correto de embalagens; o comércio eletrônico, entre outros.  

As atividades fizeram parte da Semana da Cidadania, promovida pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, e reuniu cerca de 70 estudantes. Veja as fotos das oficinas em nosso Flickr

Sobre o Espaço Jovem Consumidor
O Espaço Jovem Consumidor é mais uma iniciativa do Procon-SP para educar e orientar crianças e adolescentes sobre  seus direitos e deveres no mercado de consumo. Além deste espaço, o Procon-SP realiza palestras, oficinas, teatro de fantoches e outras atividades voltadas para o público jovem. 
Conheça também: Manual do Jovem Consumidor