sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dicas culturais para o seu final de semana

 Reggae e Sarau Junino no CCJ


Hoje, dia 22, às 20h, a banda Filhos da Terra apresentará o espetáculo "Amanhecer", no  anfiteatro do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) O repertório do show inclui canções como  “Are you ready?”, “Plantai o amor”, “Favela”, “Um novo tempo”, entre outras. 

A entrada é gratuita, mas os interessados devem retirar os ingressos, a partir das 19h, na recepção. O anfiteatro do CCJ possui 50 lugares.

No domingo ( 24), dia de São João, o CCJ apresentará seu sarau junino. Como num grande arraial, a Cia das Palavras Andantes resgata elementos e personagens presentes nas festas juninas e apresenta histórias e curiosidades dos santos celebrados. Nesse arraial, tudo pode acontecer: histórias de amor, simpatias, crendices, brincadeiras, danças e muita música. O encerramento da festa ficará por conta do Trio Virgulino. 

O sarau junino será realizado das 16h às 19h, os interessados devem retirar os ingressos (250 lugares) a partir das 15h na recepção do CCJ, que está localizado na Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha ( Zona Norte de São Paulo).


Feira Inclusiva


No próximo dia 23 de junho, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPD e apoio da Subprefeitura do Campo Limpo (Zona Sul da Capital), realiza a Feira Cultural Inclusiva - Edição Campo Limpo. O evento terá várias atrações, incluindo dança, música, esporte, performances e uma exposição de instituições e serviços públicos voltados à pessoa com deficiência.


A Feira busca envolver a sociedade no debate de temas ligados à inclusão, promovendo a autoestima, a cidadania, a integração de todos os públicos e o combate ao preconceito. 


O evento será realizado das 10h às 16h na Vila do Sapo - Campo Limpo (entre as Ruas Francisco Danieli e Miguel Auza). Haverá transporte acessível através do serviço "Atende", que terá linha circular entre o Metrô Capão Redondo (Linha 5) e o local do evento. Veja a programação no Portal da Prefeitura de São Paulo.


Grande Sertão: Variações 


Foto: Divulgação
O espetáculo "Grande Sertão: Variações" é uma viagem por palavras e sons. As palavras vêm do romance Grande Sertão: Veredas, do escritor  mineiro João Guimarães Rosa. A obra é um universo infinito de atmosferas e sensações. O músico Alexandre Moschella alterna a leitura de trechos do livro com a apresentação de peças clássicas para violão escritas por compositores contemporâneos de Rosa, como Heitor Villa-Lobos e Marlos Nobre.


A apresentação será realizada neste sábado (dia 23), às 16h, na Biblioteca de São Paulo, localizada na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 Santana (Zona Norte de São Paulo).


Teatro em Araras


Após vários atrasos um palhaço é demitido do circo e se vê obrigado a dormir em um banco de praça. Na manhã seguinte ele percebe que algo está faltando: o seu nariz vermelho. Uma menina aparece e diz ter visto quem roubou: um cachorro. Os dois decidem sair na busca pelo cão. E em seu caminho aparecerão personagens como um equilibrista, um policial e um adestrador de pulgas e com eles, a dupla reviverá quadros clássicos de circo, sem texto falado.

A peça está em cartaz no Teatro Estadual de Araras "Maestro Francisco Paulo Russo", localizado na Av. Dona Renata, 401 - Araras - Telefone (19) 3543-2450. Os ingressos custam R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Veja mais no site http://www.apaacultural.org.br/araras/.


Outras dicas podem ser encontradas no site da Secretaria do Estado da Cultura e no blog Um Instante na Biblioteca.