sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dicas para se divertir neste final de semana

Você já se programou para este final de semana? Se a resposta é não, confira algumas dicas de eventos de cultura e lazer para sua diversão, sem colocar a mão bolso e ainda ajudando a quem precisa.


Dança e solidariedade

O Memorial da América Latina recebe no domingo, 17 de junho, a 5ª Dance e Aqueça. A mostra de dança e solidariedade é um espetáculo beneficente realizado todos os anos no Auditório Simón Bolívar em prol da Campanha do Agasalho. O projeto é iniciativa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo e reunirá este ano mais de 250 dançarinos integrantes de diversos estúdios de dança de São Paulo numa ação solidária para angariar donativos e divulgar a arte da dança.
Serviço

5ª Dance e Aqueça – mostra de dança e solidariedade
Data e horário: 17 de junho – domingo, às 15h
Local: Auditório Simón Bolívar do  Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda -  São Paulo/SP. 
Ingresso: doação de dois agasalhos ou compra de um cobertor vendido no local a R$ 10,00. 

Hora do conto

Foto: Camilo Árabe
A Biblioteca de São Paulo apresenta  "O Machado de Prata" (Adaptação de Tony Giusti). Uma história do pai e do filho que buscam e realizam seus sonhos no campo e na cidade e ajudam as pessoas e a natureza graças a uma misteriosa criatura. O conto traz a temática da importância da natureza em uma história repleta de magia e encanto.

Quem gosta de história contada e cantada, pode conferir a apresentação neste sábado, dia 16, às 16h00, na Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Santana - São Paulo/SP.

Foto: site do MIS
Programação para crianças


A Maratona Infantil de junho leva diversas atrações gratuitas com temática circense ao MIS (Museu da Imagem e do Som). A edição deste mês acontece no dia 17, domingo, e traz várias atividades com foco no mundo do circo. Outro destaque é o espetáculo Miolo Mole, que incentiva as crianças à leitura de forma lúdica. Veja a programação completa das atividades aqui.

O MIS está localizado na Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP.

Homenagem a Adoniran Barbosa


De hoje (dia 15) a domingo (dia 17) estará em cartaz, na Caixa Cultural, “Adoniran”. O espetáculo de dança do Ballet Stagium em homenagem o centenário de Adoniran Barbosa, que em suas composições retratou o cotidiano da população urbana de São Paulo e as mudanças causadas na cidade pelo progresso.


Serviço


Ballet Stagium - espetáculo de dança “Adoniran”.
Datas e horários:  dias 15, 16 e 17 de junho (sexta, sábado e domingo) às 19h
Local: Caixa Cultural. Praça da Sé, 1.111 - próximo à estação Sé.
Entrada : gratuita, os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo.


Outras dicas podem ser encontradas no site da Secretaria do Estado da Cultura e no blog Um Instante na Biblioteca.

*É permitido o uso deste material, desde que citada a fonte