segunda-feira, 16 de julho de 2012

Afixação de preços será tema de palestras no interior de São Paulo

A informação de preços deve ser feita maneira clara, precisa e de fácil visualização para o consumidor; se a loja possui produtos na vitrine, os valores também devem ser expostos ao cliente. Estas e outras orientações serão dadas em três palestras promovidas pelo Procon-SP, através do Núcleo Regional de Bauru, nos dias 17, 18 e 19 de julho, nas cidades de Ourinhos, Promissão e Barra Bonita (respectivamente).

Durante a palestra, especialistas em defesa do consumidor, baseados na legislação vigente,  irão abordar as formas corretas em que as informações de preços dos produtos e serviços devem ser expostas nos estabelecimentos comerciais.

As inscrições são gratuitas e os eventos são abertos para consumidores e fornecedores. Confira a programação:

Dia 17 (terça - feira): a palestra será realizada às 18h30 no auditório da Associação Comercial  e Empresarial de Ourinhos, localizado na Av. Dr. Altino Arantes, 589 - Centro - Ourinhos.  Mais Informações e inscrições através do telefone (14) 3302-3300.

Dia 18 (quarta - feira): a palestra será realizada às 19h no auditório do anfiteatro da Associação Comercial  e Empresarial de Promissão, localizado na Rua Dante Rocchi, 18 - Centro - Promissão. Mais Informações e inscrições através do telefone (14) 3541-1188. 

Dia 19 (quinta - feira): a palestra será realizada às 19h no auditório da Associação Comercial  de Barra Bonita e Igaraçu do Tiete, localizada na Rua Campos Sales, 381 - Barra Bonita.  Mais Informações e inscrições através do telefone (14) 3604 - 2186.

Sobre os Núcleos Regionais


Com o objetivo de fortalecer e incrementar a defesa do consumidor nos municípios do Estado de São Paulo, a Fundação Procon-SP criou Núcleos Regionais nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Sorocaba, Santos, São José dos Campos.


O trabalho dos núcleos é voltado a ações de fiscalização, atividades de educação para o consumo, apoio aos órgãos de defesa do consumidor municipais e estímulo à criação de novos Procons conveniados.