quarta-feira, 11 de julho de 2012

ANS suspende a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras


Agência Nacional de Saúde (ANS) suspendeu a  comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras. As empresas foram punidas por serem reincidentes no descumprimento da Resolução 259/2011 que determina prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias. Veja mais sobre o assunto aqui.

Os planos ficarão suspensos a partir da próxima sexta-feira (13) e as operadoras que se adequarem às normas poderão retomar a comercialização na próxima avaliação trimestral, em setembro.

"Esse é o papel da agência reguladora, que reforçou a importância do consumidor para corrigir falhas no setor, pois foi a partir de reclamações sobre problemas recorrentes e falta de solução por parte das operadoras é que a medida foi tomada", explica o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

Só no Procon-SP foram registrados, de 1º de janeiro a 30 de junho de 2012, 6.120 atendimentos sobre problemas de consumidores com operadoras de saúde.


Onde reclamar

Em caso de dúvidas ou problemas com o seu plano de saúde, o consumidor pode entrar em contato com um dos canais de atendimento do Procon-SP ou com o órgão de defesa do consumidor de seu município.

O Procon-SP  também realiza atendimento ao público nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz,  Feitiço da Vila e Imigrantes* , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. Veja os endereços aqui.
 
*No CIC Imigrantes o atendimento ocorre somente às segundas - feiras das 9h às 15h. 

O consumidor também pode fazer sua reclamação na ANS através do site www.ans.gov.br ou do telefone 0800-701-9656.