sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dicas culturais

Imagem: Erik Navarro
Exposição Mirada del Alma no Centro Cultural São Paulo


De 7 de julho a 26 de agosto, o Centro Cultural São Paulo, em parceria com o Consulado Geral do México e apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, recebe a exposição Miradas del Alma, que reunirá 51 obras trazidas da Fundação John Langdon Down, pioneira no atendimento a crianças, jovens e adultos com síndrome de Down.

As obras foram desenvolvidas por alunos da Escuela Mexicana de Arte Down e a exposição é inédita no Brasil. A abertura da exposição contará com a participação especial do Coral Cidadãos Cantantes.

Serviço:
Miradas del alma
Abertura: dia 7 (sábado), às 15h
Período: 7 de julho a 26 de agosto de 2012
Visitação: terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Local: Centro Cultural São Paulo - Praça Mário Chamie (Bibliotecas)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso - São Paulo/SP
Entrada franca
Informações ao público: (11) 3397-4002 ou pelo site.

Monólogo cômico “Deuses” em cartaz no Sesc Consolação*


Será que o ser humano de hoje é mais evoluído do que o homem de milênios atrás? É em torno dessa pergunta que gira o espetáculo “Deuses”, em cartaz de 5 de julho a 3 de agosto no Sesc Consolação.

Com apresentações às quintas e sextas, sempre às 21h, a epopeia cômica reflete sobre o surgimento do Universo, do Homem e do teatro, apontando seus suas práticas nos dias atuais.

O espetáculo com ingressos de até R$ 10, tem direção, atuação e dramaturgia de Éderson Miranda.

O Sesc Consolação fica Rua Doutor Vila Nova, 245 – Vila Buarque, (11) 3234-3000.

Foto: Divulgação
Sesc Osasco homenageia o Dia Mundial do Rock*

O projeto “Rock’n'Blues de Norte a Sul”, realizado pelo Sesc Osasco em homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, traz para a programação do mesmo mês, aos sábados, às 20h, os shows de Blues & Soul Session, Blues Etílicos, Marcelo Nova e Edgard Scandurra. Os ingressos custam até R$ 12.


No dia 7, a banda norte-americana Blues & Soul Session se apresenta ao lado de Igor Prado, considerado um dos três melhores guitarristas de blues do mundo, que traz a cantora de soul Tia Carroll, uma das maiores cantoras de Rhythm Blues da atualidade.


No sábado seguinte, 14, é a vez dos cariocas do Blues Etílicos, grupo do gênero há mais tempo em atividade no país. Há 25 anos na estrada, eles apresentarão um repertório que cobre toda a sua carreira.


Dia 21 é vez do veterano Marcelo Nova. O baiano, integrante do lendário grupo Camisa de Vênus, é um dos nomes mais conhecidos do rock nacional, também por suas parcerias com Raul Seixas e sua carreira solo. Seus grandes sucessos como “Só O Fim”, “Sílvia”, “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “O Ponteiro Tá Subindo”, entre tantos outros, farão parte do repertório do show.


No último sábado, 28, Edgard Scandurra, ex-guitarrista no grupo Ira!, apresenta uma combinação de peças extraídas do repertório dos álbuns solo “Amigos Invisíveis” (1989), “Dream Pop” (2003) e “Amor Incondicional” (2006), além de produções inéditas e clássicos do rock internacional.


O Sesc Osasco fica na Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300 - Jardim das Flores - Osasco , telefone (11) 3184-0900.


* Do Catraca Livre


XI Revelando São Paulo - Vale do Paraíba 2012





A 11ª edição do Revelando São Paulo Vale do Paraíba acontece no período de 7 a 15 de Julho, das 9h às 21h, no Parque da Cidade, em Santana, na cidade de São José dos Campos.


Esta edição terá a participação de 104 cidades e contará com 70 espaços de culinária, 70 de
artesanato, 10 ranchos tropeiros de diferentes regiões do estado, cortejos pelas ruas da
cidade, além das brincadeiras de todos os tempos e a corrida de cavalhada.


No palco, aproximadamente 150 grupos trarão manifestações artísticas e tradicionais durante
os nove dias do evento, como orquestras de violas, Fandango, Catira, quadrilhas, Moçambique, Congada, Companhia de Santos Reis, São Gonçalo, Bonecos Gigantes, Jongo e Batuques.  Veja a programação completa aqui

Outras dicas podem ser encontradas no site da Secretaria do Estado da Cultura e no blog Um Instante na Biblioteca.