sexta-feira, 6 de julho de 2012

Orientações ao consumidor que adquiriu pacotes comercializados pela Trip & Fun

A empresa Trip & Fun anunciou em seu site, nesta sexta-feira (6/7), que suspendeu o atendimento aos seus clientes e que cancelou todos os embarques, a partir desta data,  e que o reembolso dos valores será feito depois da reestruturação a empresa. Em razão dos problemas causados com esta situação, o Procon-SP orienta:

- Os consumidores que efetuaram pagamento à empresa Trip & Fun por meio de cartão de crédito devem solicitar o cancelamento da transação junto à respectiva operadora, para que não sejam mais debitadas quaisquer valor. O Procon-SP  oficiou a Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) para que oriente seus associados a atenderem de imediato as solicitações de cancelamento e estorno dos consumidores, relativas a operações com a empresa; 

- Os cheques pré-datados podem ser sustados. Para isso é preciso registrar Boletim de Ocorrência e levar o documento ao banco de origem. Esse procedimento impede o depósito dos cheques, mas, o Procon-SP ressalta que o título pode ser protestado;

- Os consumidores podem encaminhar ao Procon-SP informações, que servirão de subsídio para a adoção de medida coletiva contra a Trip & Fun.  Para facilitar o envio desses dados,  o órgão disponibiliza, além dos seus canais tradicionais, o e-mail publicaçoes@procon.sp.gov.br, com o assunto “Trip & Fun” para o qual deverão ser remetidos: cópia do contrato digitalizada; nome, endereço completo, telefone e número de RG.

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