sexta-feira, 13 de julho de 2012

Parque da Xuxa atende notificação do Procon-SP e deixa de veicular publicidades


Em atendimento a notificação do Procon-SP, a empresa Lar's Empreendimentos Ltda, responsável pela parque "O mundo da Xuxa", deixou de veicular as publicidades " Bate Bate", "Montanha Russa", "Splash" e "Parede de Escalada", da Campanha "Diversão tem lugar Certo".

A Fundação havia notificado a empresa, no dia 12 de julho (quinta-feira), solicitando a retirada dos filmes publicitários do ar em razão do seu potencial de induzir o público infantil a atitudes que gerem risco à segurança e saúde.

O que diz a Lei

De acordo com o parágrafo 2º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor abusiva, dentre outras, a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeite valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança".

Da Assessoria de Comunicação Social da Fundação Procon-SP