sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Curso virtual para jovens consumidores



Nos dias 6 e 7 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor. O objetivo do curso, elaboradopela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) em parceria com o Procon-SP, é proporcionar aos jovens  o conhecimento dos seus direitos edeveres no mercado de consumo, fomentando o exercício da cidadania.

O curso, que será realizado entre 18 de setembro a 6 de novembro, oferece aos jovens a oportunidade de se tornarem consumidores mais conscientes e informados. Os módulos do curso englobam ampla variedade de temas de defesa do consumidor e de interesse dos jovens, tais como: saúde e higiene; ensino particular; internet e redes sociais; educação financeira; consumo sustentável, dentre outros.

Os consumidores do Estado de São Paulo poderão se inscrever no e-mail cursos-procon@procon.sp.gov.br. As vagas são limitadas e a aceitação da inscrição estará sujeita a disponibilidade. Moradores de outros Estados devem procurar oórgão de defesa do consumidor de seu município ou o Procon Estadual de sua região para obter informações sobre período e forma de inscrição.

O email deverá conter as seguintes informações:

- Nome completo sem abreviação
- Endereço completo
- CPF
- RG
- e-mail pelo qual quer receber mensagens do curso
- grau de instrução
- telefone para contato

Os dados acima serão utilizados unicamente para a inscrição junto a Escola Nacional.

Todos os interessados receberão confirmação ou negativa de sua inscrição.

Será emitido certificado a todos os alunos que concluírem e forem aprovados no curso.