sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dicas culturais

Fernanda Montenegro faz turnê gratuita no interior 

A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo dá início ao segundo semestre do programa Circuito Cultural Paulista com o espetáculo Viver Sem Tempos Mortos encenado por uma das maiores estrelas da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro. Há 20 anos a atriz não se apresentava no interior de São Paulo.

As apresentações acontecem nas cidades Itatiba (16/8), Limeira (17/8), Espírito Santo do Pinhal (18/8), Araçatuba (23/8), Ilha Solteira (24/8) e Votuporanga (25/8).

Dirigida por Felipe Hirsch, o monólogo é inspirado nas correspondências da pensadora francesa Simone de Beauvoir (1908-1986). O encontro da atriz com a compilação dos escritos de Beauvoir é uma modesta aproximação com o pensamento dessa grande e inesgotável ensaísta, que revolucionou a visão do feminino no século XX.

Para atingir diretamente o público, o diretor optou por um cenário limpo, iluminação comedida e trilha sonora pontual, tudo em função da palavra, para que o pensamento se sobressaia. O público, portanto, poderá presenciar a atuação de Fernanda Montenegro em toda a sua intensidade.


A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é de responsabilidade da prefeitura dos municípios participantes.

Confira mais informações no site da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo 

Agosto Caipira

Uma viagem musical pelo interior do Brasil, com todo o seu rico colorido de ritmos costumes, cantorias e histórias. Na bagagem, clássicos de nosso cancioneiro popular, passeando pelos mais diversos ritmos, como guarânia, chamamé, catira, xote, samba caipira, cateretê, arrasta-pé etc.. 

Serviço

Local: Biblioteca Pública Mário Schenberg
Dia e horário: 18 de agosto (sáb) – 14h
Endereço: Rua Catão, 611 - Lapa - São Paulo/SP
Telefone: 11 3672-0456 

Confira mais eventos e a programação completa no site da  Secretaria Municipal de Cultura - Prefeitura de São Paulo


Último final de semana da Bienal do Livro

Termina neste domingo, dia 19, a 22ª Bienal Internacional do Livro, que acontece entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. Os destaques da programação são as presenças de Pelé e Maurício de Sousa (amanhã), e Ziraldo (no domingo).

Serviço: 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Quando: de 9 a 19 de Agosto de 2012
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo - SP
Horário de Visitação: de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h, dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h.

Para mais informações sobre o evento acesse http://www.bienaldolivrosp.com.br.