sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dicas para o seu final de semana

É possível se divertir sem pagar nada ou pagando muito pouco. Aproveite!


Exibição de filmes no Vão Livre do MASP

Wilson Simonal
Imagem: Site da Mostra
Hoje, dia 26, às 19h30, a 36ª Mostra exibe o filme É Simonal (1971), de Domingos Oliveira, no Vão Livre do MASP. O longa, uma insólita comédia musical embalada pelo sucesso de Wilson Simonal nos anos 70, reúne imagens antológicas do artista em apresentação ao vivo na boate Sucata e no Maracanãzinho. 

Nessa edição da Mostra, ainda serão exibidos O Homem que Engarrafava Nuvens, de Lírio Ferreira, Viva São João!, de Andrucha Waddington, Shine a Light, de Martin Scorsese, e Canções de Amor, de Christophe Honoré.

O MASP fica na Avenida Paulista, 1578 - Cerqueira César, próximo à estação Trianon-MASP do Metrô.

Veja a programação completa no site da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Palestra – Política e Cidadania na Biblioteca de São Paulo (BSP)

Auditório da Biblioteca de São Paulo
Imagem: BSP
Acontece neste sábado (27), palestra que faz parte de um projeto que nasceu em sala de aula, resultado da dificuldade em tratar do tema política nas escolas uma vez que os alunos não conhecem a estrutura do sistema político e partidário no Brasil.

Dessa forma, os jovens acabam reproduzindo vários lugares comuns que não coincidem com a realidade e dificultam a construção da cidadania por parte dos eleitores. Pedro Sérgio Pereira já realizou a palestra em várias escolas, sempre com bons resultados.

Atividade direcionada aos músicos da Banda Sinfônica Infantojuvenil do Guri e público em geral. A participação neste evento não requer inscrição prévia.

Serviço

Palestra – Política e Cidadania
Biblioteca de São Paulo
Quando: 27/10/2012, das 16:00 às 17:00
Local: Auditório
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo/SP
(ao lado da Estação Carandiru do Metrô)
Tel.: 11 2089 0800


Mostra Internacional de Animação em Cubatão

Casal de pombos em cena do curta Pombinha Branca
Imagem: Cinefoco
Em comemoração ao Dia Internacional da Animação, nos próximos dias 26 e 28, acontece em Cubatão a Mostra Internacional de Animação 2012, no Cine Roxy do Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº - Centro). Em sua 9ª edição, a data é celebrada no Brasil com uma sessão simultânea de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. A entrada é franca.

Na sexta-feira (26), às 14h30, serão exibidas 15 animações voltadas para o público infantil. Entre elas, estão: os brasileiros Cabeça de papelão e Pombinha Branca; e o canadense Tim and Ted. Já no domingo (28), às 19h30, a exibição é para maiores de 14 anos. E dentre os 12 curtas-metragens estão os brasileiros Maria da Glória, O grande evento e o canadense Tough West. Os filmes estrangeiros são legendados.

O objetivo do projeto é proporcionar às diversas cidades brasileiras a exibição de filmes de animação, com entrada gratuita, criando debates e discussões, despertando o interesse do público em fazer cinema de animação, facilitando a inclusão e o acesso da população à Cultura.

Serviço

Mostra Internacional de Animação
Entrada franca
Local: Cine Roxy do Novo Anilinas
Endereço: Avenida Nove de Abril, s/nº - Centro - Cubatão/SP



Alceu Valença no Sesc Bauru

Alceu Valença
Foto: Site do cantor
Show que celebra o centenário de Luiz Gonzaga e manifesta a grande arte nordestina. Nascido no agreste de Pernambuco, Alceu Valença cresceu escutando a música de Luiz Gonzaga, mas também os elementos originais que ajudaram o Rei do Baião a consolidar seu estilo. 

Pelo canto dos aboiadores, dos emboladores, dos cantadores de feira, das toadas, das cantigas de cego e outras tantas manifestações populares que conhecera desde a infância, Alceu assimilou a música de Gonzaga também a partir das raízes que a constituíram. Alheio aos polietilenos de baixa densidade dos forrós de plástico, Alceu vai mostrar como se canta o baião.

Serviço

Alceu Valença
Sesc Bauru
Quando: 28/10, domingo, às 19h.
Endereço: Avenida Aureliano Cardia, 6-71 - Vila Cardia - Bauru - SP

Fonte: Sesc-SP