quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas para se divertir no Dia das Crianças

Confira a programação para comemorar o Dia das Crianças e o Dia Nacional da Leitura e veja que é possível se divertir sem pagar nada ou pagando muito pouco. Aproveite!

Um, Dois, Três... Agora é Minha Vez! - Semana da Criança no CCSP

Público sentado assiste a uma apresentação de João Acaiabe. Ao fundo, está o músico que o acompanha e uma mesa com instrumentos musicais
Imagem: CCSP
Espetáculos teatrais, contações de história e encontros mediados celebram a semana da criança no Centro Cultural São Paulo. A programação vai até domingo (14), com entrada franca.

Entre as atrações está o espetáculo "Assim me contaram" com o ator e contador de histórias João Acaiabe e o músico Miranda de Amaralina. É um espetáculo de narração de histórias que trabalha a fantasia e a imaginação da plateia estimulando a leitura e que utiliza música como elemento participativo e não somente como trilha sonora.

Serviço

Um, Dois, Três... Agora é Minha Vez! - Semana da Criança no CCSP
Quando: de 9 a 14/10/2012
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo/SP (ao lado da estação Vergueiro do Metrô)
Telefone: (11) 3397-4002
Mais informações sobre a programação aqui.

Fonte: Centro Cultural São Paulo

Dia das Crianças e Dia Nacional da Leitura na Biblioteca de São Paulo

Uma mulher vestida de Emília, personagem de Monteiro Lobato, lê para uma menina
Foto: Arquivo BSP
O Dia Nacional da Leitura não é comemorado no Dia das Crianças por acaso. A ideia é que 12 de outubro seja um dia de conscientização sobre a importância da leitura desde os primeiros anos de vida.

A Biblioteca de São Paulo, que lançou recentemente um programa que prepara bebês para a leitura, preparou uma programação especial para comemorar a data.


Confira aqui a programação e participe! A biblioteca tem espaço para crianças de todas as idades!

Serviço

Dia das Crianças e Dia Nacional da Leitura na Biblioteca de São Paulo
Quando: 12/10/2012
Local: Biblioteca de São Paulo
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, nº 2.630, Santana - São Paulo/SP (ao lado da estação Carandiru do Metrô)
Telefone (11) 2089-0800
Mais informações: www.bsp.org.br

Fonte: Biblioteca de São Paulo

Mágica no Catavento Cultural

Desenho de pessoas vendo um mágico segurando uma cartola e uma varinha nas mãos
A criançada vai se animar com o show de salão em palco no Catavento com o mágico Edoo, da equipe de Fernando Ventura, considerado um dos mais criativos do Brasil na produção de efeitos mágicos. Com humor e diversão, o público é convidado a participar das ilusões, com mágicas inteligentes, o que acaba sendo um espetáculo interativo e dinâmico.

Além da atração comemorativa, os pequenos podem circular pelas 250 instalações da instituição, divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade), com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes. 

Na parte externa do Catavento, estão expostos equipamentos do acervo da antiga Fundação Museu da Tecnologia de São Paulo.

Serviço

Catavento Cultural e Educacional
Quando: 12, 13 e 14/10/2012, às 14 e 16 horas
Local: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº – Palácio das Indústrias – Pq. Dom Pedro II – Centro – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3315-0051
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada)
Classificação: 6 anos
Informaçõeswww.cataventocultural.org.br


Fonte: Agência Imprensa Oficial 

8º Festival "A arte de contar histórias"

Cartaz do evento
Imagem: Sistema Municipal de Bibliotecas
Em comemoração ao mês da criança, a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Sistema Municipal de Bibliotecas apresenta, a partir do dia 15 deste mês, o já tradicional Festival "A Arte de Contar Histórias", que chega a sua oitava edição. O evento acontece gratuitamente até o dia 21 de outubro em mais de 40 bibliotecas públicas e 8 pontos de leitura.

Contadores de histórias se apresentam em diversas bibliotecas públicas e pontos de leitura entre os dias 15 e 21 de outubro, com entrada franca.

Algumas apresentações dos contadores de histórias terão intérpretes de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Na programação, o Festival também oferece oficinas de voz, oficinas de técnicas para narrar histórias, além de palestras que discutem o tema.

Com o objetivo principal a promoção da tradição oral e da leitura, os encontros também oferecem aos participantes a possibilidade de conhecer diversas formas de narração de histórias, uma vez que o repertório é diversificado. 

Veja a programação completa aqui.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Mais atrações:

Conheça aqui a programação especial que outros museus da cidade prepararam para comemorar o mês das crianças.