quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dicas culturais para o feriado

Sarau e Lendas Africanas na Casa das Rosas

Casa das Rosas
Crédito: Dirceu Rodrigues
No sábado, 03 de novembro, às 19h30, acontece mais uma edição do sarau A Plenos Pulmões, que reúne amantes da poesia interessados em literatura escrita e falada para compartilharem poesia.

Apresentado pelo poeta e agitador cultural Marco Pezão que, ao lado do também poeta Sergio Vaz, fundou o Sarau da Cooperifa, no bar Garajão, Taboão da Serra, em 2001, o A Plenos Pulmões recebe inscrições de declamadores a partir de uma hora antes do início da atividade. 

Já no domingo (04), às 15h00,  antecipando a comemoração do Dia da Consciência Negra, a Cia. Luarnoar apresenta a contação de histórias Lendas Africanas. Com foco no resgate da magia presente nos contos de tradição oral africanos, a Cia. Luarnoar mescla narrativa e encenação para contar às crianças divertidas histórias criadas pelo povo africano. Histórias estas, antigamente contadas em rodas aconchegantes, em volta de fogueiras e ao sons da floresta, que atendem às inquietações dos pequenos quando estes observam, por exemplo, os animais e os fenômenos da natureza.

Serviço

Casa das Rosas 
Av. Paulista, 37 - Bela Vista -  São Paulo/SP (próximo à estação Brigadeiro do Metrô)
Tel.:  (11) 3285-6986 / 3288-9447 

Fonte: Casa das Rosas

5º Festival Contemporâneo de Dança na Galeria Olido


Cena de um dos espetáculos
Imagem: SMC
O festival tem programação entre os dias 1º e 11 de novembro na Sala Paiçandu e reúne dançarinos de diversos países. A programação do evento acontece também em outras salas da cidade como a Caixa Cultural da Sé e Centro Cultural Banco do Brasil.

Confira a programação completa aqui.


Serviço

Galeria Olido – Sala Paiçandu.
Avenida São João, 473 - Centro - São Paulo/SP
Tel. 3331-8399 e 3397-0171.
Grátis (retirar ingresso uma hora antes da apresentação)


Show de Arnaldo Antunes em Bertioga

Dica do Núcleo Regional de Santos


Arnaldo Antunes
Foto: site do cantor
O cantor e compositor Arnaldo Antunes faz show acústico em Bertioga dentro do Projeto Música é Cultura neste sábado (03), a partir das 20h30, no Ginásio de Esportes do Sesc Bertioga. 

O evento integra a comemoração dos 30 anos de carreira de Arnaldo e reunirá a mesma banda que participou das gravações do DVD Acústico MTV, formada por Edgard Scandurra, Curumin, Marcelo Jeneci, Betão Aguiar e Chico Salem.

O repertório traz temas já gravados com os Titãs, com os Tribalistas (formado com Marisa Monte e Carlinhos Brown) e sucessos de sua carreira solo, iniciada em 1993, como A Nossa Casa, Debaixo d’Água, Sem Você e Música Para Ouvir. 

Os convites, gratuitos, podem ser retirados na Casa da Cultura de Bertioga (Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, Centro) e no Sesc (Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Jardim Rio da Praia, Bertioga). 

Serviço

Sesc Bertioga
Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Jardim Rio da Praia, Bertioga
Tel.: (13) 3319-7700 

Fonte: A Tribuna

Projeto Domingo no Lago em Campinas

Cartaz do projeto
Imagem: Casa do Lago
Organizado pelo Espaço Cultural Casa do Lago, a próxima edição do evento ocorre no dia 4 de novembro.

Atrações: a peça de teatro “O Aniversário Mágico de Nana Buh! (Sala Multiuso, às 10:30), "A Família Addams - uma Babá em Apuros” (Sala Cinema, às 10:30) e uma apresentação musical de choro com o grupo Alvorada (Sala Cinema, às 11:30).


Serviço

Domingo no Lago
Quando: 04/11/2012
Local: Espaço Cultural Casa do Lago
Endereço: Rua Érico Veríssimo, 1.011 – Cidade Universitária Zeferino Vaz – Unicamp – Barão Geraldo – Campinas/SP
Telefone: (19) 3521-7017
Domingo, a partir das 10h30
Entrada franca. Classificação livre.

Fonte: Espaço Cultural Casa do Lago


Espetáculo "Estrelas são para sempre?" no Sesc Sorocaba

Dica do Núcleo Regional de Sorocaba

Cervantes, Shakespeare, Beckett, Pablo Neruda, Violeta Parra, Bumba-meu-boi, Chaplin e Beatles fundem-se em mosaicos inesperados para falar de momentos, lembranças, vivências, sonhos, vida e morte. São referências-livres, para uma narrativa não-linear, que busca extrair de tudo isso uma analogia poética entre a passagem da vida e os fluxos incontroláveis da cultura. As personagens não têm nome: são pessoas comuns de várias nacionalidades, que falam em diversas línguas e transitam por um tempo e um espaço que não são determinados a priori; são instâncias que só se definem enquanto dura a percepção do público. Direção: Roberto Gill Camargo. Duração: 60 min. No Teatro.

Serviço

Sesc Sorocaba
Quando: 04/11/12, às 19h.
Rua Barão de Piratininga, 555 -  Jardim Faculdade - Sorocaba/SP
Tel.: (15) 3332-9933

Fonte: Sesc Sorocaba