sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Procon-SP inaugura Espaço Jovem Consumidor no CIC Oeste

Foto: Ricardo Lima Camilo/Procon-SP
Nesta sexta-feira, 7 de dezembro, o Procon-SP inaugurou o Espaço Jovem Consumidor, no CIC Oeste - localizado na Estrada de Taipas, 990, Jardim Panamericano, bairro Jaraguá. 

Durante a inauguração, o diretor executivo Paulo Arthur Góes (na foto ao lado da coordenadora do Centros de Integração da Cidadania - CICs, Maria Isabel Lopes da Cunha Soares) destacou a importância do espaço nas ações de educação para o consumo: “O consumidor tem um grande poder nas mãos, que é escolher o que vai, e se, vai consumir. Mas para exercê-lo é precisa que ele esteja bem informado e conheça bem os seus direitos”, salientou.

No evento foi apresentado o curta-metragem "Vista Minha Pele",   que propõe a discussão sobre racismo e preconceito, onde os negros são a classe dominante e os brancos foram escravizados. Após a apresentação do filme (disponível no final deste post), foi realizado um debate conduzido pelo educador social Marcelo "Cavanha".

Espaço Jovem na Zona Leste

A primeira unidade do Espaço Jovem Consumidor, que funciona desde maio de 2011 no CIC Leste Itaim Paulista, à rua Padre Virgílio Campello, 150, realizou este ano 16 atividades para cerca de mil jovens com idades entre 10 e 19 anos. Neste local, além das atividades promovidas pelo Procon-SP, os jovens têm acesso a opções de lazer e cultura, como cursos de dança, teatro e profissionalizantes.


O espaço foi projetado especialmente para o desenvolvimento de palestras e debates promovidos pelo Observatório Social das Relações de Consumo do Procon-SP, dirigidos a jovens e adolescentes.