sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

TurisMetrô Especial de Natal e outras dicas culturais

TurisMetrô especial de Natal

Praça de Natal na Avenida Paulista
Imagem: Prefeitura de São Paulo

Até o dia 23 de dezembro, aos sábados e domingos, o TurisMetrô terá um roteiro especial que passa por diversas atrações natalinas na capital paulista, com saídas sempre às 16h. 

Os interessados poderão conferir as principais regiões decoradas do Centro e da Avenida Paulista, como o Museu de Arte Sacra e a Praça de Natal, acompanhados por guias bilíngue que trazem curiosidades sobre a cidade e a decoração.

A iniciativa, em parceria com o Metrô, é da Secretaria Municipal de Turismo (SPTuris), que oferece passeios turísticos guiados pela cidade de São Paulo.

A inscrição para os passeios pode ser feita no balcão de atendimento da SPTuris, localizado na área paga do mezanino da Estação Sé do Metrô. Além da inscrição, o interessado deve adquirir três bilhetes unitários em bilheteria de qualquer estação do Metrô.

Veja aqui os locais visitados

Fonte: Metrô

Contos populares de Natal na Biblioteca de São Paulo

Foto: Arquivo BSP
O grupo da Companhia Três Marias e Um João traz contações de história que retratam a temática natalina.

As apresentações das jovens Larissa Magagnini, Letícia Finatti e Sandra Saavedra mesclam narração com música, dança e teatro, além de estimular a criatividade e proporcionar incentivo à leitura, entretenimento e cultura para a criançada.


Serviço

Contos Populares de Natal
Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo/SP (Ao lado da Estação Carandiru do Metrô)
Telefone (11) 2089-0800
Entrada franca
Classificação: livre

Fonte: Agência Imprensa Oficial

Inauguração do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

Imagem: Em Cartaz - PMSP
A Secretaria Municipal de Cultura inaugura o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes no próximo sábado, 22 de dezembro, com eventos a partir das 11h. 

O equipamento cultural é demanda histórica da região e contará com biblioteca, laboratório de línguas, telecentro, cinema, sala de exposições, teatro e oferecerá cursos nas áreas de formação em áreas técnicas culturais como cenografia e iluminação.

A programação de inauguração começa neste sábado (22), às 11h, com balões de ar quente. Às 13h, a banda Walking Lions inicia a programação musical, seguida por Trio Virgulino e Big Band, Falamansa, Soweto, MC Dede, De Menos Crime, Quinteto em Branco e Preto, Toni Tornado e Grupo Relíquia, que é a última atração do dia, às 23h. No domingo, a agenda de atividade é retomada com shows a partir das 14h. MC Nego Clube, Consciência Humana, Leandro Sapucay e Leci Brandão se apresentam. O encerramento do dia acontece com um show do grupo Racionais MCs. 

Serviço

Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes
Av. Inácio Monteiro nº 6900 – COHAB Barro Branco II – Cidade Tiradentes - São Paulo/SP
Tel: (11) 2555-2252
Funcionamento: de 3ª a domingo. 
Todas as atividades são gratuitas.