sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dicas culturais

A época de ouro do rádio no Parque da Água Branca


Foto: Mariana Piza
Em comemoração aos 90 anos da primeira transmissão radiofônica no Brasil, o Espaço de Leitura do Parque da Água Branca apresenta, amanhã (19), o espetáculo Rádio Show, com a banda Mirim (foto). 

Com humor e agilidade, o grupo faz referência aos antigos auditórios de rádio ao reproduzir um programa com convidados, números musicais e os famosos “reclames” – comerciais da época de ouro do rádio brasileiro. O grupo é formado por atores e cantores, entre eles Cláudia Missura, Rubi, Nô Stopa, Edu Mantovani e Foquinha.

Serviço

Horário: 15 horas
Endereço: Rua Ministro de Godói, 180 – Perdizes – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2588-5811 
Entrada franca. Classificação livre

Fonte: Agência Imprensa Oficial

Contação de histórias no Centro Cultural São Paulo


Imagem: SPCultura

Para perpetuar saberes ou para provocar sabores, contar histórias é um momento de compartilhamento, reunião, troca de sentimentos. Para registrar momentos reais ou exteriorizar mundos imaginários (ou desejados), desde o começo do mundo, a tradição oral está presente.

Num mundo cada vez mais veloz e tecnológico, a CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS promove, ao vivo e em cores, diversão, viagem e emoções, aguçando a criatividade e resgatando, em crianças de todas as idades, aquela sensação mágica e acolhedora que percebemos quando estamos na fronteira do sonho com a realidade.

Por isso, no mês das férias, a cada fim de semana, grupos diferentes de contadores participam da atividade, relembrando as narrações apresentadas em 2012.

Neste sábado (19), a CIA. PATÉTICA, da Cooperativa Paulista de Teatro, é especialista em Teatro de Animação, um tipo de teatro que reúne as principais linguagens artísticas, como dança, música, mímica e artes cênicas, encantando o público há mais de uma década. No programa “Histórias do Que É e do Que Pode Ser”.


Serviço

Datas e horários: 12/01 a 27/01, Sáb. Dom. às 14h30.  25/01, 6ª. às 14h30.  
Endereço: Rua Vergueiro, 1000. Paraíso. São Paulo/SP
Telefone: (11) 3397-4002  
Entrada franca

Fonte: SPCultura

No Memorial, da ditadura à democracia


A mostra Transições – Das ditaduras às democracias na América Latina, em cartaz no Memorial da Resistência de São Paulo, reúne 50 fotografias produzidas por instituições latinoamericanas pertencentes à Coalizão Internacional de Sítios de Consciência – rede mundial que atua por meio de redes regionais e da qual o Memorial da Resistência é membro desde 2009.

Com imagens emblemáticas de nosso passado recente, a exposição resulta de trabalho coletivo de instituições de dez países. Foram selecionadas as imagens mais representativas das transições dos governos autoritários ou ditatoriais para a democracia, de conflitos armados internos e momentos considerados marcantes.

Serviço

Local: Memorial da Resistência de São Paulo
Datas e horários: De terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas.
Endereço: Largo General Osório, 66 (próximo à estação Luz do Metrô). 
Telefone: (11) 3335-4990
Entrada franca

Fonte: Agência Imprensa Oficial


Confira mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura, no Guia SP Cultura (site da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo) e no Guia de Acessibilidade Cultural (oferece informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).