sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Maratona infantil especial no MIS e outras dicas culturais

Maratona infantil especial de Carnaval no MIS


Imagem: MIS-SP
No mês de fevereiro a Maratona Infantil apresenta uma atração especial de carnaval: o Bloco Maracatosco, com a Cia Caixote de Rua. 

A atividade promete agradar toda a família com cortejos que contam com a participação de bonecos gigantes, adereços populares, marchinhas carnavalescas e da Radiocicleta – equipamentos de som adaptado em uma bicicleta.

Outro destaque desta edição é o espetáculo musical Histórias que cantam, com o Grupo Triii. Além de canções populares nacionais, o show conta com brincadeiras com a plateia, histórias com música do Macaco e a Banana e da Sopa Supimpa, performances com pandeiros e outros instrumentos inusitados, como colheres e canos de PCV. Estevão Marques, integrante do Grupo Triii, ainda ministra a oficina Mirabolâncias pelo mundo, também focada em música e dança. 

Já para quem gosta de teatro, acontece, em dois horários, o espetáculo A bailarina e o palhaço, com a Cia Suno. A peça traz o singelo e clássico amor entre o Palhaço e a Bailarina, com muita música, dança e malabarismos com diversos objetos. Os artistas utilizam o público na ação, desenvolvendo uma comédia romântica dividida em três pequenos atos narrados por um espectador.

Intervenções circenses com o Palhaço Lelé, oficinas e espetáculos completam a programação da Maratona Infantil de fevereiro.

Veja a programação completa

Serviço


Local: Museu da Imagem e do Som – MIS
Dia e horário: 17/02, das 10 às 17h30
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2117-4777
Entrada franca

Fonte: MIS-SP

Ciência em Show no Catavento


Imagem: Catavento

Nos dias 16 e 17 de fevereiro (sábado e domingo), às 15 horas, o auditório do Catavento Cultural e Educacional, espaço de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, será palco novamente do trio de físicos que apresentam o Ciência em Show. 

O espetáculo aborda a ciência de maneira empolgante e estimulante, despertando o interesse do público pelo assunto.

O carismático trio de físicos do Ciência em Show é composto pelos professores formados pela Universidade de São Paulo, Wilson, Daniel e Gerson, que somam doze anos de parceria e shows por todo o Brasil. Durante a apresentação, o trio mostrará fantásticos experimentos de ciências como a super espuma, o nitrogênio líquido e várias outras atrações.


O espetáculo do Ciência em Show promove grande interação com público e traz muitas surpresas e bom humor. Um momento de divertimento e conhecimento!

Serviço

Local: Catavento Cultural e Educacional
Dias e horários: 16 e 17/02, às 15h
Endereço: Palácio das Indústrias - Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Telefone: 
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
Ingresso: R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência.
Idade mínima para visitação: recomendado para crianças a partir de seis anos

Fonte:  Assessoria de imprensa do Catavento Cultural e Educacional

Espetáculo de dança "Profanação" no Centro Cultural da Penha



Inspirado no livro “Profanações”, de Giorgio Agamben, em seu ensaio “Elogio da Profanação”, o espetáculo procura abrir relações comuns entre as ideias de “usar” e “profanar” em um novo contexto religioso.

Serviço

Local: Centro Cultural da Penha - Teatro Martins Penna
Dias e horários: 15 a 17/02, sexta e sábado às 20h00, domingo às 19h00.  
Endereço: Largo do Rosário , 20. Penha. São Paulo/SP
Telefone: (11) 2293-6630  
Grátis. Retirar ingresso uma hora antes.

Fonte: SPCultura

Homenagem a Pixinguinha em Sorocaba

Com a colaboração do Núcleo Regional de Sorocaba

Banda "Choro das 3"
 Imagem: Agência Sorocabana de Notícias

Uma homenagem ao um dos maiores compositores de música popular brasileira será a atração principal do projeto "Domingo no Parque", neste domingo (17), no parque "Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Amantes da velha guarda e apreciadores de 'choro' terão a oportunidade de relembrar as canções do saudoso "Pixinguinha". O projeto é promovido pela Secretaria de Cultura e do Lazer (Secult), em parceria com as Secretarias da Cidadania (Secid) e de Relações do Trabalho (Sert).

O evento, que tem início às 9h, contará com apresentações artísticas às 11h e às 16h. A primeira banda a subir ao palco montado pela Carlos Madia Produções é o "Choro das 3" a quem cabe a responsabilidade de homenagear o músico brasileiro, que há 40 anos deixou uma lacuna na MPB. A outra atração, que assume o comando musical do projeto às 16h, é a banda Conexão.br.py, que traz ao público o atemporal jazz.

Serviço

Local: Parque "Carlos Alberto de Souza" - Campolim
Dia e horário: 17/02, às 11h e às 16h
Endereço: Entre as Avenidas Antônio Carlos Comitre e Calibre e a Rua Domingos Júlio, s/nº, Parque Campolim - Sorocaba/SP



Confira mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura, no Guia SP Cultura (site da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo) e no Guia de Acessibilidade Cultural (informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).