segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Procon-SP orienta fornecedores no interior do Estado

O Procon-SP, através do Núcleo Regional de Bauru, promoverá palestras com orientações aos fornecedores em Paraguaçu Paulista e Motuca nos dias 05 e 06 de fevereiro (terça e quarta-feira) respectivamente.

No dia 05, em Paraguaçu Paulista serão abordados os aspectos básicos dos direitos do consumidor e a forma correta de afixar os preços nos produtos. Durante a palestra será distribuído material informativo elaborado pelo Procon-SP, em parceria com Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio).

Já no município de Motuca, no dia 06, o tema da palestra será a prevenção ao consumo de álcool na infância e adolescência, também com distribuição de material educativo e orientações a respeito da Lei Estadual 14.592/2011, que visa assegurar à criança e ao adolescente a proteção de sua saúde e qualidade de vida futura, prevenindo danos relacionados ao consumo de álcool. Veja post sobre esta Lei aqui.

"A realização destas palestras tem como principal objetivo promover a educação para o consumo aos fornecedores, para que eles prestem um serviço de acordo com as determinações previstas na legislação, evitando conflito com seus consumidores e processos sancionatórios", explica Valéria Cunha, coordenadora do Núcleo Regional de Bauru.