quinta-feira, 28 de março de 2013

Atenção consumidor! Não compre nos sites Neon Eletro

Procon-SP alerta sobre irregularidades cometidas pelos sites 
Neoneletro.com.br, ofertone.com e newyorksports.com.br                              

Após receber mais de 540 queixas, além de manifestações nas redes sociais, o Procon-SP  alerta o consumidor para que evite comprar em sites Neon Eletro - a empresa consta na lista de sites não recomendados, elaborada pelo órgão. 

Apesar das inúmeras reclamações e de não resolver os problemas relatados por seus clientes, a empresa vem veiculando anúncios em grandes portais e adquirindo espaço publicitário em programas da televisão aberta, cujos veículos serão formalmente alertados pelo Procon-SP sobre os problemas apresentados causados por este fornecedor. Além de problemas com o cumprimento do prazo de entrega de produtos, os consumidores reclamaram que receberam da Neon Eletro produtos diferentes e de qualidade inferior aos que foram ofertados. 

Vale ressaltar, que a Neon Eletro já foi autuada pelas irregularidades cometidas e que é alvo de monitoramento constante do Procon-SP, estando sujeita a outras penalidades como a suspensão temporária das atividades, por exemplo.

Dicas para o consumidor


- Procure no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail);

- Prefira fornecedores recomendados por amigos ou familiares;

- Desconfie de ofertas vantajosas demais;

- Leia a política de privacidade da loja virtual para saber quais compromissos ela assume quanto ao armazenamento e manipulação de seus dados;

- Imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a compra e a confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.);

- Instale programas de antivírus e o firewall (sistema que impede a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados) e os mantenha atualizados em seu computador;

- Nunca realize transações online em lan houses, cybercafés ou computadores públicos, pois podem não estar adequadamente protegidos.

Confira mais orientações em nosso Guia do Comércio Eletrônico.

Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor pode entrar em contato com um dos canais de atendimento do Procon-SP. Na Grande São Paulo e interior, você pode procurar o órgão municipal de defesa do consumidor. 

O Procon-SP também realiza atendimento nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila. Veja os endereços aqui.