sexta-feira, 1 de março de 2013

Cursos e oficinas gratuitos para você aproveitar!

Diversos espaços culturais no estado de São Paulo oferecem cursos e oficinas gratuitamente. Dança, música, teatro, fotografia, cinema, artes plásticas, literatura, história da arte, circo, rádio... são dezenas de opções para todos os públicos. Há também os cursos à distância oferecidos pelo Acessa São Paulo. Confira as dicas do Procon-SP:

Inscrições abertas para as Oficinas Culturais do Estado


As Oficinas Culturais do Estado, espaços da Secretaria da Cultura, estão com inscrições abertas para a programação de atividades de março a junho em todo o Estado. São 12,5 mil vagas para oficinas, workshops, debates, palestras, entre outras. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nas próprias unidades. Para saber os endereços e outras informações, basta acessar www.oficinasculturais.org.br.

Entre os destaques do interior estão: Projeto Ano da Alemanha no Brasil, na Oficina Cultural Grande Otelo, em Sorocaba; Ciclo de estudos de história da arte: Da Idade Média ao fim do século 16, na Oficina Cultural Altino Bondesan, em São José dos Campos; Atos e ações: Festival internacional de performances e intervenções na Oficina Cultural Carlos Gomes, em Limeira. Introdução à leitura paleográfica, Arte urbana e grafite, Radialismo e locução são algumas das opções na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Hollanda, em São Carlos.

Imagem: Oficinas Culturais
Na capital, a Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, oferece o Projeto de Residência Artística: Aparelhos de Superar Ausências, coordenado pelo Coletivo Phila7. Já na Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade, na Barra Funda, será ministrada a palestra Roteiro para Jogos Eletrônicos, com coordenação de Toni Brandão. Em Itaquera, na Oficina Cultural Alfredo Volpi, haverá o workshop Encontros sobre Gestão Cultural e a oficina de Web Rádio entre as diversas opções.

Fonte: Agência Imprensa Oficial

Acessa SP

Acessa SP, programa de inclusão digital coordenado pela Secretaria de Gestão Pública também oferece minicursos gratuitos à distância sobre os mais variados assuntos, divididos entre três e cinco aulas. Cada aula não leva mais que 15 minutos.


Imagem: Acessa SP


Que tal aprender a controlar suas finanças pessoais, aproveitar bem os alimentos sem desperdícios, dicas para uma vida saudável e a preparar um bom currículo?

Escolher um assunto é fácil: com o mouse, clique sobre o tema escolhido. Em seguida, matricule-se. É só preencher a ficha para transitar livremente. 


Fonte: Acessa SP

Conheça outros espaços que oferecem cursos, palestras e oficinas na Secretaria Estadual de Cultura e no Guia SPCultura.