terça-feira, 12 de março de 2013

Grupo Itaú Unibanco lidera o ranking de empresas reclamadas do Procon-SP


No ano de 2012, o grupo Itaú Unibanco foi o campeão em reclamações fundamentadas registradas no Procon-SP. Claro, Bradesco, Vivo e B2W (responsável pelos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato) completam os cinco fornecedores que tiveram mais queixas dos consumidores. Confira a lista das 50 empresas mais reclamadas aqui.

Em 2012 o Procon-SP realizou 602.611 atendimentos , diminuição de 17% em relação ao registrado em 2011. Estes atendimentos geraram 139.066 encaminhamentos da Carta de Informação Preliminar (CIP) ao fornecedor. Nesta fase preliminar 79% dos casos foram solucionados. Deste total, apenas 29.697 (21%) transformaram-se em reclamações fundamentadas, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas na fase inicial do atendimento. Neste caso, é aberto processo administrativo para que o Procon-SP trabalhe a queixa junto ao fornecedor.

Para acessar o Cadastro de Reclamações Fundamentadas completo clique aqui.