sexta-feira, 8 de março de 2013

Procon-SP suspende venda de cursos da Microcamp. Se receber oferta denuncie!


A Fundação Procon-SP determinou, nesta sexta feira (08),  a suspensão da oferta e da venda de cursos da Microcamp em todo o Estado de São Paulo, pelo período inicial de 15 (quinze) dias.

Inúmeras reclamações de consumidores, recebidas pelo Procon-SP, demostram que as empresas do grupo realizam, na maioria dos casos, abordagem enganosa. As principais vítimas desses abusos são consumidores em condição socioeconômica vulnerável, que são atraídos por falsas promessas de bolsa de estudos, estágio, gratuidade de cursos, garantia de colocação no mercado de trabalho, as quais não são cumpridas pela empresa.

Também foi constatado grande número de queixas em relação a outras práticas igualmente danosas aos consumidores, como falta de informação sobre o teor do contrato, troca de professores, alteração unilateral da data de início dos cursos ou do seu período, cobrança abusiva de multa contratual e oferta abusiva de cartão de crédito para financiamento dessas despesas.

Se receber oferta de curso da Microcamp denuncie!

Durante os 15 dias de duração da medida,  o Procon-SP fiscalizará seu cumprimento, sendo fundamental também a denúncia por parte do consumidor. Portanto, caso receba a oferta de cursos por parte da Microcamp  denuncie aqui

Caso a Microcamp não cumpra a decisão, o Procon-SP renovará por igual período a suspensão. A empresa e seus representantes legais foram advertidos de que o descumprimento da medida resultará na adoção de providências no âmbito criminal com objetivo de apurar responsabilidade pelo crime de desobediência previsto no artigo 330 do Código Penal.

Não caia no "conto" do curso gratuito

Leia o post Cuidado com as armadilhas dos "Cursos Gratuitos"  e defenda-se dos abusos de empresas que desrespeitam o consumidor.