sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cacau Show atende notificação do Procon-SP e se compromete a trocar ovos de Páscoa impróprios para o consumo


Em reunião realizada na sede da Fundação Procon-SP, na última quinta-feira (04/4), a empresa Cacau Show comprometeu-se a efetuar a troca dos ovos de Páscoa - ou devolver o dinheiro - para quem comprou produtos que apresentaram problemas. O órgão havia solicitado, no dia 03/4, esclarecimentos a respeito de reclamações de consumidores que adquiriram produtos  da linha “Dreams brigadeiro” mofados.

A empresa informou que irá reforçar a orientação para que suas lojas efetuem a troca ou a devolução do dinheiro e afirmou que as análises feitas não apontaram problemas na linha de produção. A recomendação é que o consumidor entre em contato com o SAC 0800 11 92 63 para mais informações de como proceder para trocar o produto.

Caso o consumidor tenha dificuldades em exercer os seus direitos, ele pode entrar em contato com os canais de atendimento do Procon-SP.

O que são alimentos impróprios para o consumo?

São alimentos impróprios para o consumo aqueles que:

- Estejam com o prazo de validade vencido;

-Estejam deteriorados, estragados e que apresentem características (sabor, cheiro, aparência) diferentes do habitualmente esperado;

- Apresentem alguma contaminação física (inseto, fio de cabelo, por exemplo), presença de sujidade não identificada (pontos pretos que não são da composição do alimento);

-Com quantidade/peso diferente da indicada na embalagem.